Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Meio Ambiente

Jaboatão dos Guararapes em alerta para mancha de óleo não chegar às praias

Publicado em: 21/10/2019 08:28 | Atualizado em: 21/10/2019 08:40

 
Técnicos da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes estão fazendo o acompanhamento da mancha de óleo que se aproxima das praias. Crédito: Matheus Brito/PMJG Divulgação
Equipes da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, responsáveis por realizar ações de monitoramento em toda a orla do município estão em alerta para evitar que a mancha de óleo detectada no domingo nas imediações da Praia do Paiva chegue às praias urbanas do município.
 
Com ajuda de uma lancha eles estão fazendo o acompanhamento da aproximação dos resíduos de petróleo no mar.  Foi lançada uma rede de contenção a fim de evitar que o material se alastrasse e causasse danos ainda maiores ao meio ambiente.
 
Técnicos da Prefeitura do Jaboatão estão em contato com o Grupo de Gerenciamento de Crise do Governo do Estado e Prefeitura do Cabo para que todas as medidas de proteção sejam adotadas.

 
Apesar de o material ainda não ter sido localizado ao longo dos oito quilômetros da orla jaboatonense, a prefeitura continua de prontidão, com equipes a postos, realizando monitoramento constante via terra, água e mar, por determinação do prefeito Anderson Ferreira.
 
Foi solicitado ao governo estadual a colocação de barreiras na foz do Rio Jaboatão para evitar riscos à área de manguezal e um eventual desastre ambiental.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista João Paulo (PCdoB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Rhaldney Santos entrevista Dr Carlos Romeiro, ortopedista
Rhaldney Santos entrevista Celso Muniz (MDB)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco