Diario de Pernambuco
Busca

Meio Ambiente

Jaboatão dos Guararapes em alerta para mancha de óleo não chegar às praias

Publicado em: 21/10/2019 08:28 | Atualizado em: 21/10/2019 08:40

 
Técnicos da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes estão fazendo o acompanhamento da mancha de óleo que se aproxima das praias. Crédito: Matheus Brito/PMJG Divulgação
Equipes da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, responsáveis por realizar ações de monitoramento em toda a orla do município estão em alerta para evitar que a mancha de óleo detectada no domingo nas imediações da Praia do Paiva chegue às praias urbanas do município.
 
Com ajuda de uma lancha eles estão fazendo o acompanhamento da aproximação dos resíduos de petróleo no mar.  Foi lançada uma rede de contenção a fim de evitar que o material se alastrasse e causasse danos ainda maiores ao meio ambiente.
 
Técnicos da Prefeitura do Jaboatão estão em contato com o Grupo de Gerenciamento de Crise do Governo do Estado e Prefeitura do Cabo para que todas as medidas de proteção sejam adotadas.

 
Apesar de o material ainda não ter sido localizado ao longo dos oito quilômetros da orla jaboatonense, a prefeitura continua de prontidão, com equipes a postos, realizando monitoramento constante via terra, água e mar, por determinação do prefeito Anderson Ferreira.
 
Foi solicitado ao governo estadual a colocação de barreiras na foz do Rio Jaboatão para evitar riscos à área de manguezal e um eventual desastre ambiental.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL