Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

HC promove ação nesta quarta para celebrar o Outubro Rosa

Publicado em: 15/10/2019 19:55 | Atualizado em: 15/10/2019 20:01

Foto: Paulo Paiva/DP.
O Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove nesta quarta-feira (16), das 8h às 12h, uma série de ações para celebrar o Outubro Rosa. Em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, haverá atendimento para as mulheres que precisam ingressar com ações de divórcio; de pensão alimentícia; de investigação de paternidade; de guarda, de adoção; declaratória de união estável; entre tantas outras. Para esse atendimento, as interessadas devem trazer documentação, que deve ser consultada pelo telefone (81) 2126-3621.

Além disso, haverá atividades de saúde bucal, nutrição, avaliação física e de beleza (corte de cabelo e automaquiagem), realizadas pelo Sesc, pelo Senac e Lions Clube do Recife.

Das 8h às 11h, acontecerá a palestra Diálogos sobre câncer de mama (motivacional e direitos do paciente), com a advogada Antonieta Barbosa, autora do livro Câncer – Direito e Cidadania, e a comerciária aposentada Silvia Raposo, que realiza palestras relatando sua vivência de 11 anos lutando e convivendo com o câncer, no anfiteatro 1 do HC (Professor José Remígio Neto).

Mutirão

Do dia 21 até o dia 25 deste mês, acontece o quinto Mutirão de Reconstrução Mamária, ação que vai beneficiar dez pacientes a serem operadas pela equipe do Serviço de Cirurgia Plástica.

No dia 21, também no anfiteatro 1 do HC, será realizado o minicurso Prevenção/tratamento do câncer de mama, voltado para profissionais e estudantes da área de saúde de todas as instituições. O curso tem caráter multiprofissional, com abordagens nas áreas de nutrição, educação física, mastologia e oncologia. A inscrição deve ser realizada pelo e-mail capacitacaohc@gmail.com. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Segundo turno em PE: João Campos é eleito prefeito do Recife
Polícia Federal caça responsáveis por tentativa de ataque ao sistema do TSE
Apesar de empate em pesquisas, João Campos confia em vitória
Marília Arraes tem agenda intensa no dia que decide a eleição no Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco