Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

HC promove ação nesta quarta para celebrar o Outubro Rosa

Publicado em: 15/10/2019 19:55 | Atualizado em: 15/10/2019 20:01

Foto: Paulo Paiva/DP.
O Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove nesta quarta-feira (16), das 8h às 12h, uma série de ações para celebrar o Outubro Rosa. Em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, haverá atendimento para as mulheres que precisam ingressar com ações de divórcio; de pensão alimentícia; de investigação de paternidade; de guarda, de adoção; declaratória de união estável; entre tantas outras. Para esse atendimento, as interessadas devem trazer documentação, que deve ser consultada pelo telefone (81) 2126-3621.

Além disso, haverá atividades de saúde bucal, nutrição, avaliação física e de beleza (corte de cabelo e automaquiagem), realizadas pelo Sesc, pelo Senac e Lions Clube do Recife.

Das 8h às 11h, acontecerá a palestra Diálogos sobre câncer de mama (motivacional e direitos do paciente), com a advogada Antonieta Barbosa, autora do livro Câncer – Direito e Cidadania, e a comerciária aposentada Silvia Raposo, que realiza palestras relatando sua vivência de 11 anos lutando e convivendo com o câncer, no anfiteatro 1 do HC (Professor José Remígio Neto).

Mutirão

Do dia 21 até o dia 25 deste mês, acontece o quinto Mutirão de Reconstrução Mamária, ação que vai beneficiar dez pacientes a serem operadas pela equipe do Serviço de Cirurgia Plástica.

No dia 21, também no anfiteatro 1 do HC, será realizado o minicurso Prevenção/tratamento do câncer de mama, voltado para profissionais e estudantes da área de saúde de todas as instituições. O curso tem caráter multiprofissional, com abordagens nas áreas de nutrição, educação física, mastologia e oncologia. A inscrição deve ser realizada pelo e-mail capacitacaohc@gmail.com. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL