Diario de Pernambuco
Busca

Prevenção

Fernando de Noronha cria Comitê Integrado para atuar em eventos de grande porte

Publicado em: 20/10/2019 12:23 | Atualizado em: 20/10/2019 12:27

Foto: Divulgação/Administração Fernando de Noronha.
Fernando de Noronha é palco de muitos eventos, alguns deles de grande porte, responsável por um fluxo considerável de turistas, como o réveillon. Por conta disso, a Administração promoveu reunião neste domingo (20), no Palácio de São Miguel, com representantes do Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar pra criar uma comissão de trabalho de conscientização e educação para prevenir acidentes em grandes eventos. 

O encontro teve por objetivo principal a ação conjunta entre as autoridades, com o intuito de proteger a população e de promover situações que sejam viáveis para a ilha. 

Guilherme Rocha, administrador da ilha, diz que esse é um passo importante que a administração está dando junto com outros órgãos e com o Conselho Distrital, para começar a debater novos critérios que serão exigidos nos próximos eventos da ilha. “Para que a gente possa ter eventos mais seguros e deixe algum legado social para a comunidade, não só para os turistas”. 

Para Flávio Falcão, promotor de justiça que atua em Noronha, a reunião convocada pela administração é importante, porque, segundo ele, os órgãos agindo de forma isolada não geram a eficácia que só é alcançado se for feito forma harmônica entre todos os agentes públicos. 

“Achei muito interessante e é muito salutar que isso aconteça em Fernando de Noronha. O Comitê é importante para que eventos de grande porte, que possam causar danos ao meio ambiente, também a questão da segurança pública, saúde, sejam feitos em conjunto com todas as instituições”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL