Diario de Pernambuco
Busca

PE

Detentos pernambucanos passam o Dia das Crianças na companhia dos filhos

Publicado em: 13/10/2019 14:20

Fotos: Seres/Divulgação

O Dia das Crianças não passou em branco nas unidades prisionais de Pernambuco. As gerências de presídios e penitenciárias prepararam uma programação para os filhos dos detentos e demais familiares que visitaram os reeducandos neste domingo (13).

As grades foram preenchidas com bolas, enfeites e brinquedos. "As gerências levaram o clima de interação familiar para dentro das unidades para que os reeducandos e suas famílias se sintam valorizados", destacou o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.

Nas colônias penais femininas de Recife, Buíque e Abreu e Lima têm cama elástica, cinema, pula pula e guloseimas. As unidades masculinas da Região Metropolitana e Interior do Estado apostaram na música ao vivo, brincadeiras, animação com palhaços, pinturas artesanais, cafés da manhã, oficinas pedagógicas, além de sorteios de brinquedos e bicicletas.

As visitas ocorrem até as 16h. Aos domingos, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) registra cerca de 19 mil visitantes nas 23 unidades prisionais de Pernambuco.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL