Diario de Pernambuco
Busca

Confusão

Cinco adolescentes fogem da Funase de Timbaúba, mas são recapturados

Publicado em: 06/10/2019 15:47

Foto: Arquivo/Cortesia/Whatsapp
A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Timbaúba, na Zona da Mata, registrou um tumulto e fuga de cinco adolescentes na madrugada desse sábado (5). No entanto, todos os internos que fugiram foram recapturados. De acordo com a instituição, a confusão foi controlada com ajuda da Polícia Militar, Bombeiros e agentes socioeducativos.

Quatro adolescentes foram encontrados logo depois da fuga, ainda na madrugada, em um terreno ao lado da Casa de Atendimento Socioeducativo (Case). Já o quinto foi localizado após rondas policiais, na manhã do mesmo sábado. 

Em nota, a Funase afirma que a situação na unidade de Timbaúba encontra-se normalizada e que, no momento, está realizando “levantamento de danos materiais ocorridos durante o tumulto”. “A Corregedoria da instituição também vai apurar responsabilidades”, acrescenta.

Outro caso
Em fevereiro deste ano, oito internos do Centro de Internação Provisória e Atendimento Socioeducativo (Case/Cenip) Arcoverde também fugiram. O grupo conseguiu sair por uma área do muro localizada perto da quadra da unidade. A equipe de agentes socioeducativos conseguiu impedir a fuga de um nono adolescente, que foi contido ainda dentro das instalações da Funase, na ocasião.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL