Diario de Pernambuco
Busca

Inclusão

Ação beneficente atende o abrigo Padre Venâncio nesta quarta-feira

Publicado em: 22/10/2019 11:41 | Atualizado em: 22/10/2019 11:49

Foto: Divulgação.
Em comemoração ao mês do idoso, o grupo de amigas intituladas como “Integrantes do Grupo Faça o Bem” resolveram se juntar e proporcionar mais alegria para idosas internas do Abrigo Geriátrico Padre Venâncio. A ação é voltada para a inclusão social. O intuito é incluir nossos idosos que estão sempre esquecidos levando-os para passear, fazer um passeio de Catamarã pelas Pontes, com um lanchinho, fazendo com que, se sintam especiais.

O evento acontece nesta quarta-feira (23), a partir das 15h. O Grupo de amigas irão mandar buscar as idosas no Abrigo, e se encontrarão no Restaurante do Catamarã. Nesta mesma ação, também acontece a ação do Outubro Rosa, onde todas irão estar de rosa, com o intuito de alertar sobre a importância de fazer a mamografia.

O grupo reúne mulheres de várias profissões que resolveram se juntar para fazer o bem. Já fizeram muitas ações no Abrigo Geriátrico Padre Venâncio, mas acabaram amigas de todas as idosas internas, gerando um vínculo maior.

O Abrigo Geriátrico Padre Venâncio é administrado pela Santa Casa mais vive de doações. A proposta da instituição é acolher idosas em situação de vulnerabilidade social, com ou sem vínculos familiares, proporcionando moradia digna, alimentação saudável, atendimento às necessidades básicas prioritárias, acompanhamento da equipe multiprofissional, entre outros. Atualmente, são atendidas 55 idosas.

Há 91 anos, o Padre José Venâncio de Melo, então Presidente da Companhia de Caridade (entidade mantida pela Arquidiocese para apoio e amparo a pessoas idosas) fundou esta instituição, que recebeu a seguinte denominação: Asilo da Velhice Desamparada. Posteriormente, com a mudança da sede para um casarão no bairro da Várzea, o asilo passou a chamar Instituto Padre Venâncio, em homenagem ao seu fundador. Em janeiro de 2011, a Santa Casa de Misericórdia do Recife assumiu a gestão da unidade, que hoje é registrada como Centro Geriátrico Padre Venâncio, uma Instituição de Longa Permanência para Idosos. (ILPI).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL