Diario de Pernambuco
Busca

Outubro Rosa

10ª edição do Projeto Saúde nos Terreiros acontece no Córrego do Abacaxi

Publicado em: 14/10/2019 20:53

Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda.
Mais uma ação estratégica de promoção e prevenção ao cuidado integral à saúde da população negra será realizada, nesta terça-feira (15), das 9h às 12h, com a 10ª edição da Saúde nos Terreiros. As atividades acontecem no Terreiro de Mãe Dora de Oxum - He Axé oxum Aladê, localizado na Rua da Mata, 124, Córrego do Abacaxi.

Na da programação do Outubro Rosa, o público feminino vai poder contar com o Mamamóvel (manhã e tarde), carro que oferta o exame de mamografia. O projeto oferece ainda aferição de pressão, orientação de saúde bucal, teste rápido de HIV/Sífilis/Gravidez, exame de citologia, avaliação nutricional, práticas integrativas, vacinação e palestras sobre o controle das arboviroses.

A programação conta ainda com o apoio das secretarias municipais de Transportes e Trânsito, que vai emitir cartão de livre acesso para idosos e deficientes; e Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, com orientação jurídica e esclarecimento sobre o CADÚnico. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL