Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Outubro Rosa

10ª edição do Projeto Saúde nos Terreiros acontece no Córrego do Abacaxi

Publicado em: 14/10/2019 20:53

Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda.
Mais uma ação estratégica de promoção e prevenção ao cuidado integral à saúde da população negra será realizada, nesta terça-feira (15), das 9h às 12h, com a 10ª edição da Saúde nos Terreiros. As atividades acontecem no Terreiro de Mãe Dora de Oxum - He Axé oxum Aladê, localizado na Rua da Mata, 124, Córrego do Abacaxi.

Na da programação do Outubro Rosa, o público feminino vai poder contar com o Mamamóvel (manhã e tarde), carro que oferta o exame de mamografia. O projeto oferece ainda aferição de pressão, orientação de saúde bucal, teste rápido de HIV/Sífilis/Gravidez, exame de citologia, avaliação nutricional, práticas integrativas, vacinação e palestras sobre o controle das arboviroses.

A programação conta ainda com o apoio das secretarias municipais de Transportes e Trânsito, que vai emitir cartão de livre acesso para idosos e deficientes; e Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, com orientação jurídica e esclarecimento sobre o CADÚnico. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Arlison Vilas Bôas, um artista inventor e os desafios da pandemia
29/05: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Resumo da semana: brasileiros vetados nos EUA, Bolsonaro x STF e natimorto com Covid-19
2º bairro em óbitos, Água Fria se adapta ao lockdown
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco