Diario de Pernambuco
Busca

Vandalismo

Vídeo: Grupo organizado da Torcida Jovem causa arruaça na Rua das Ninfas

Publicado em: 21/09/2019 14:47 | Atualizado em: 21/09/2019 15:37

Em vídeos que circulam nas redes sociais vemos as ruas tomada por integrantes de um grupo organizado causando pânico e correria. Foto: Reprodução/Whatsapp
Na última sexta-feira (20), um grupo organizado da Torcida Jovem causou cenas de vandalismo próximo ao complexo de bares e boates da Rua das Ninfas. Segundo informações de Maria do Céu, dona da boate Metrópole, o incidente ocorreu após um jogo do Sport, quando o grupo se deslocava pelos arredores e partiram para agredir um homem com a camisa do Náutico. Em vídeos que circulam nas redes sociais vemos as ruas tomada por integrantes de um grupo organizado causando pânico e correria. Os seguranças da boate intervieram na proteção do rapaz. Segundo a assessoria da Polícia Militar, a polícia foi acionada após o tumulto, mas ninguém foi detido. 
Confira a nota da Polícia Militar: 
A Polícia Militar informa que um efetivo do 16ºBPM foi acionado para averiguar uma confusão entre torcidas organizadas no bairro da Boa Vista. Ao chegar no local, o efetivo realizou rondas com abordagens, mas ninguém foi detido. A respeito da segurança na área a Polícia Militar esclarece que o bairro é patrulhado pelo 16º BPM. A unidade realiza o policiamento ostensivo na via através de Guarnições Táticas, de motopatrulheiros e do apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI). As equipes realizam, diuturnamente, rondas e abordagens em toda região. Uma equipe de policiais na modalidade a pé reforçam a segurança no local. O comandante do batalhão tomou conhecimento da situação  e vai reforçar o patrulhamento no local. Alertamos a importância   de ligar para o 190 ou de prestar uma queixa na delegacia de Polícia Civil mais próxima.
 
Em uma live neste sábado (21), Maria do Céu explica o ocorrido. “Uma das pessoas que eles estavam atacando correu para Metrópole e esses vândalos se voltaram contra a boate, se revoltando contra os seguranças que protegeram o rapaz”, ela conta. Em nota, o Grupo Metrópole reitera a preocupação com a proteção do espaço e desmente informações que circulavam nas redes. Confira a nota na integra:

PELA PAZ NAS RUAS E NOS ESTÁDIOS, e diante de áudios que circulam em grupos de whatsapp, envolvendo o nome do Clube Metrópole em fatos que não atendem à realidade, o Grupo Metrópole vem a público, por meio desta, informar que:
- Na noite desta sexta (20), a Rua Manoel Borba presenciou um lamentável ato de violência provocado por integrantes de torcidas organizadas;
- Ao contrário do que veicula o áudio, os agressores não tiveram acesso ao Clube Metrópole. Ao contrário: nossa equipe de seguranças acolheu e protegeu uma vítima (torcedor) que, na ocasião, estava sendo agredido por parte de um grupo de torcedores adversários;
- Nenhum cliente do Clube Metrópole foi agredido durante a noite e a boate, em nenhum momento, teve seu espaço invadido;
- Há 17 anos o Clube Metrópole é um espaço que preza pela segurança e acolhimento do seu público e, para isso, dispõe de equipe devidamente preparada.
- Repudiamos veementemente qualquer ato de violência e faremos nossa parte denunciando os autores aos órgãos cabíveis, inclusive disponibilizando vídeos e imagens. Esperamos que o Estado assuma a parte que lhe cabe, coibindo a violência em um dos maiores polos de entretenimentos da cidade e prezando pela vida e pela integridade das pessoas. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL