Diario de Pernambuco
Busca

Compaz

Urbanista colombiano dá lições para transformar áreas violentas

Publicado em: 17/09/2019 07:32 | Atualizado em: 17/09/2019 07:38

Foto: Peu Ricardo/DP
O premiado arquiteto urbanista colombiano Carlos Mario Rodriguez faz palestra, na tarde desta terça-feira (17), no Compaz Ariano Suassuna, na Avenida General San Martin, 1208, no Cordeiro. O tema de sua fala é Urbanismo social: Medellín 20 anos. De transformação e inovação urbana.

Ele vai destacar projetos de grande impacto na cidade dos quais fez parte, como as intervenções feitas na Comuna 13, favela que era considerada a mais violenta da região nas décadas de 1980 e 1990. O local ganhou escadas rolantes, área de convivência e lazer.

O encontro é aberto ao público, até atingir a capacidade máxima do auditório, que são de 80 lugares. O profissional defende que é possível mudar realidades e oferecer espaços que geram melhor qualidade de vida para a população carente.

Carlos Mario Rodriguez já ganhou vários prêmios nacionais e internacionais. Entre eles, “Ex Aequo”, na Bienal de Arquitetura de São Paulo-Brasil; projeto urbano integral da Zona Nordeste da cidade de Medellín, na XXI Bienal de Arquitetura da Colômbia e medalha de ouro na categoria Design Urbano, da XVI Bienal de Arquitetura de Quito, Equador.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL