Diario de Pernambuco
Busca

Contingenciamento

UFRPE cancela Feira de Profissões por falta de recursos

Publicado em: 18/09/2019 12:24

Evento promove a interação entre professores, universitários e estudantes do nível médio. Foto: UFRPE/Divulgação
A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) decidiu cancelar, por falta de recursos, a edição 2019 da tradicional Feira de Profissões. O evento, que teria sua 13ª edição neste ano, promove a interação entre estudantes das redes pública e particular de ensino interessados em ingressarem na Universidade.

Segundo a UFRPE, a feira foi cancelada por causa da falta de verbas provocada pelo contingenciamento orçamentário governamental, que atinge os serviços de custeio das Instituições Federais de Ensino Superior. No ano passado, cerca de 10 mil estudantes do Ensino Médio visitaram a Feira de Profissões, no Recife e nas Unidades Acadêmicas de Garanhuns e Serra Talhada.

A UFRPE oferece hoje 59 cursos de graduação presenciais e a distância, entre bacharelados e licenciaturas, nas mais diversas áreas, incluindo ciências humanas e sociais, agrárias, tecnologias, engenharias, educação física, administração e gastronomia. Cerca de 15 mil estudantes estão matriculados nos cursos, havendo anualmente a oferta de cerca de 4 mil vagas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL