Diario de Pernambuco
Busca

Conscientização

Turma do Fom Fom ganha caminhão para ações pelo trânsito seguro

Publicado em: 18/09/2019 13:43

Caminhão foi apresentado na abertura da Semana do Trânsito. Foto: Dentran-PE/Divulgação
Durante a abertura da Semana Nacional de Trânsito em Pernambuco, o Detran-PE lançou o Caminhão da Turma do Fom Fom. O veículo, que conta com televisão, som, jogos educativos, material de folheteria, pufes, cadeiras e teatro de fantoches, será usado em ações para sensibilizar crianças e adultos sobre as regras e condutas adequadas a um trânsito seguro e humano. O caminhão foi apresentado nesta quarta-feira, no Compaz Ariano Suassuna, numa parceria com a Prefeitura do Recife.

Enquanto as crianças assistirão a esquetes encenadas com fantoches, adultos serão abordados em blitz educativas e convidados a verem vídeos. Além disso, agentes de trânsito e especialistas da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, conversarão sobre as principais causas de acidentes, sensibilizando e tirando dúvidas sobre a legislação.

Nesta quinta-feira será aberta a XIX Feira de Educação de Trânsito, que neste ano terá como tema “No trânsito, o sentido é a vida”. Na ação, que é uma parceria entre o Detran-PE e a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, e vai até o dia 20, serão montados 38 estandes, com contação de história, atividades lúdicas e intervenções para adolescentes, apresentações artísticas. O Caminhão da Turma do Fom Fom estará presente durante a feira.

Segundo o diretor-presidente do Detran-PE, Roberto Fontelles, a Semana Nacional é um período em que as ações educativas, das quais são realizadas permanentemente, recebem reforço, uma vez que, a educação é a garantia para a mudança de comportamento dos cidadãos, motociclistas e ciclistas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL