Diario de Pernambuco
Busca

Rodovia

Tráfego liberado no trecho da BR-101 em Prazeres

Publicado em: 18/09/2019 18:02

Foto: DER/Divulgação
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) concluiu a restauração e a requalificação da BR-101 na pista do sentido Norte que compreende o viaduto sobre a Estrada da Batalha (PE-008), em Prazeres, Jaboatão. O tráfego no local foi restabelecido sem transtornos. O trecho de 700 metros foi concluído na noite da terça-feira. Segundo o DER, mais de 95% dos serviços previstos da pista principal foram finalizados no no Contorno do Recife da BR-101, qe tem extensão de 30,7 km, que vai de Jaboatão ao limite com Abreu e Lima e Paulista.

As intervenções na pista principal estão previstas para terminarem no fim deste ano. "O DER continua trabalhando para minimizar os impactos do trânsito nos trechos em obras. Nos segmentos já finalizados, cerca de 60 mil usuários já circulam diariamente com mais conforto e segurança, melhoria da mobilidade, do transporte de parte da produção do comércio e da indústria pernambucana e de outros estados e redução do tempo de viagem", disse o órgão, em comunicado enviado à imprensa.

Considerada a maior intervenção de infraestrutura viária no Estado nos últimos dez anos, a restauração e requalificação da BR-101 no Contorno do Recife conta com investimento aproximado de R$ 192 milhões, recursos provenientes de um convênio celebrado entre o Governo de Pernambuco, por meio do DER, e a União, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). As obras nas pistas principais da BR-101 têm prazo previsto para serem concluídas até o final de dezembro deste ano (2019) e serão contemplados diretamente cerca de 2,7 milhões de habitantes dos municípios interligados por este segmento da rodovia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL