Festividades Segunda cidade mais antiga do Brasil, Igarassu comemora 484 anos

Publicado em: 23/09/2019 20:50 Atualizado em:

Foto: Arquivo DP Foto.
Foto: Arquivo DP Foto.
A segunda cidade mais antiga do Brasil, Igarassu, localizada no litoral norte do estado, completa 484 anos na próxima sexta-feira (27). Para festejar a data, já a partir desta terça-feira (24) começam as atividades comemorativas, que serão realizadas no Palco Central, no Sítio Histórico de Igarassu. A programação festiva segue até o próximo sábado (28). 

Nesta terça (24), sobem ao palco as bandas Takitá, Beleza Pura e Léo Santana. Na quarta (25), é a vez de Luiz Viola, Eduarda Alves e da banda Revelação animarem os igarassuanos. Na quinta (26), tocam Xinelo de Tonhe, Wallas Arrais e a cantora Márcia Fellipe. Já na sexta (27), no dia que a cidade faz aniversário, é a vez de Paulinha Lopes, banda A Favorita e Priscila Senna. No sábado (28), sobem ao palco Jair Miranda, John Geração e Psirico.

O município de Igarassu fica na Região Metropolitana, a 27km do Recife. A data de aniversário da cidade coincide com o dia dos santos católicos Cosme e Damião, padroeiros de Igarassu. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.