Diario de Pernambuco
Busca

Ará Omim

Projeto 'Quinta na Praça' oferece oficinas gratuitas de percussão e dança no Parque da Macaxeira

Publicado em: 18/09/2019 22:29

Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (19), o Afoxé Ará Omim, do bairro de Nova Descoberta, dará início às oficinas gratuitas de dança e percussão no Parque da Macaxeira, na Zona Norte do Recife. As atividades fazem parte do projeto Quinta na Praça e vão acontecer até o carnaval de 2020, sempre a partir das 19h30. 

As aulas serão conduzidas pelo mestre de percussão Maycon Ferreira e pelo presidente, bailarino e coreógrafo, Lourival Santos. “A ideia é ocupar os espaços públicos com a musicalidade negra. Será um grande movimento de resistência para aqueles que desejam aprender a tocar os instrumentos”, ressalta o líder do afoxé. As pessoas que não tiverem instrumentos podem participar. O grupo tem um vasto material sonoro para atender a turma. 

Desde 2014, o Ará Omim vem realizando diversas ações sociais nas periferias da Região Metropolitana do Recife. Este ano, o grupo foi contemplado com o projeto “O Povo das Águas”, que leva à Casa da Cultura, no bairro de Santo Antônio, diversas atividades de difusão e reafirmação da cultura negra. Enquanto uma iniciativa projeta os grupos populares e os apresenta aos turistas que frequentam o centro, a outra, busca trabalhar a valorização da identidade negra entre os jovens de comunidade. 

Os interessados podem fazer as incrições no local. Mais informações através do número (81) 9 8425-0166 ou via direct no instagram

Dia alternativo 
Pensando nas pessoas que trabalham durante a semana e não podem comparecer aos encontros das quintas, o afoxé também estará ministrando oficinas aos domingos, na Associação dos Moradores do Alto Treze de Maio, localizada na Rua Alto 13 de Maio, número 2943, Vasco da Gama. 

Serviço 
Afoxé Ará Omim realiza oficinas de percussão e dança na Zona Norte do Recife 
Quando: 19 de setembro de 2019. 
Onde: Parque da Macaxeira. 
Endereço: Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, s/n, Macaxeira - Recife. 
Horário: 19h30. 
Informações: 9 81 8425-0166. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL