Diario de Pernambuco
Busca

Comemoração

Paulista celebra aniversário com programação religiosa e cultural

Publicado em: 02/09/2019 21:41 | Atualizado em: 02/09/2019 21:47

Foto: Ricardo Fernandes/DP

Nesta quarta-feira (4), o município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), completa 84 anos de Emancipação Política. Para marcar a data, foi montada uma programação especial para a população.

As comemorações começam às 7h com queima de fogos, hasteamento das bandeiras e execução dos hinos do Paulista, Pernambuco e Brasil, em frente à sede da prefeitura, no Centro da cidade. Em seguida, todos seguem para a Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres, em Maranguape II. No templo religioso acontecem a entrega das comendas aos homenageados, às 9h, e, às 10h, a Missa em Ação de Graças pelo aniversário do município. A igreja do bairro fica localizada na Rua Noventa e Quatro.

Coincidentemente, o aniversário do Paulista cai na semana em que é comemorada a festa de devoção dos 400 anos da padroeira da cidade, a Nossa Senhora dos Prazeres. Ao longo dos dez dias de festa (de 30 de agosto a oito de setembro), o público católico está participando de diversas atividades, além de shows após as missas. Nesta quarta-feira (4), quem comanda a festa é a banda Kypegada.

SERVIÇO
O quê – Festa em comemoração aos 84 anos de Emancipação Política do Paulista;
Quando – Quarta-feira, 4 de setembro, a partir das 7h;
Onde – Sede da Prefeitura, localizada na Praça Agamenon Magalhães, S/N, no Centro; e na Igreja Católica de Maranguape II, na Rua Noventa e Quatro;
Horário – A partir das 7h.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL