Diario de Pernambuco
Busca

Obras

Passarela da BR-232, no Curado, passará por recuperação estrutural

Publicado em: 23/09/2019 15:58 | Atualizado em: 23/09/2019 16:06

 

As intervenções começarão a partir das 8h da quarta-feira (25) com a interdição da pista principal no sentido Caruaru. Crédito: Mariana Fabrício/DP

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciará, na próxima quarta-feira (25), a recuperação estrutural da passarela localizada no km 8,2 da BR-232, no bairro do Curado. A iniciativa, de caráter preventivo, vai restabelecer as condições ideais para utilização do equipamento, proporcionando mais segurança para a população. Os serviços têm custo aproximado de R$ 781,4 mil e deverão ser concluídos em até 120 dias.

 

A restauração é necessária e tem o objetivo de evitar acidentes no local. O equipamento é utilizado diariamente e, por conta dos danos causados por colisões de veículos pesados e pela própria ação do tempo, teve sua estrutura física deteriorada. Na última quinta-feira (19), mais um caminhão carregando uma carga com altura superior ao limite permitido em 5,5 metros colidiu com a passarela, danificando ainda mais a sua estrutura e aumentando a instabilidade do equipamento.


A BR-232 é uma rodovia estratégica, sendo a principal rota de ligação da capital para o interior do Estado. As equipes do DER estarão empenhadas em executar os serviços da maneira mais célere possível visando concluir a obra antes do prazo estimado, além de buscar reduzir ao máximo os impactos no trânsito.


As intervenções começarão a partir das 8h da quarta-feira (25) com a interdição da pista principal no sentido Caruaru. Na quinta-feira (26), o bloqueio também chegará à pista principal no sentido Recife. Com isso, o tráfego local será desviado para as pistas laterais. Ao todo, as interdições vão abranger um trecho com 600 metros de extensão. As ações são necessárias para proporcionar mais segurança aos usuários e trabalhadores da obra durante a execução dos serviços no equipamento viário, que possui aproximadamente 60 metros de comprimento e 5,5m de altura.


TRÂNSITO


Os motoristas devem redobrar a atenção ao circularem por aquele trecho, que está recebendo sinalização específica de obras no local. A finalidade em desviar o tráfego para as vias laterais durante a execução dos serviços visa também garantir a fluidez do trânsito, possibilitando mais facilidade e rapidez na realização dos trabalhos. Para minimizar os transtornos dos congestionamentos por conta das obras, o DER manterá desligadas as lombadas eletrônicas localizadas no bairro do Curado, entre os km 6,2 e 9,2.


Com o bloqueio das duas pistas principais, quem vai do Recife com destino ao interior entrará no desvio obrigatório à direita e seguirá pela pista lateral até o final, retornando à pista principal da BR-232, antes do viaduto ferroviário.


Já aqueles que seguem no sentido interior/capital, ao descer do viaduto ferroviário, entrarão no desvio à direita e seguirão em frente pela pista lateral, retornando à pista principal no final das faixas locais.


Em ambos os lados da rodovia, as vias laterais, que possuem duas faixas cada, somando sete metros de largura, receberam reforço em sua estrutura com a aplicação de camadas de asfalto, prontas para receberem o tráfego pesado e intenso durante a execução dos serviços de restauro do equipamento.










 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL