Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Local
Mobilidade Parada da Diversidade muda trânsito em Boa Viagem neste domingo

Publicado em: 15/09/2019 10:07 Atualizado em: 15/09/2019 10:09

Foto: Julio Jacobina/DP/D.A Press
Foto: Julio Jacobina/DP/D.A Press

A Avenida Boa Viagem, onde acontecerá a 18ª Parada da Diversidade de Pernambuco neste domingo (15), terá um esquema especial de trânsito para o evento. O trecho da avenida, compreendido entre a Avenida Armindo Moura e a Rua Padre Bernardino Pessoa, será interditado das 9h às 20h. Se houver necessidade, em detrimento do fluxo de pessoas, o horário da interdição poderá ser antecipado. Além disso, outras 20 ruas que interligam a Rua dos Navegantes à Avenida Boa Viagem também terão interdições durante o período. 

Os bloqueios serão desfeitos conforme a passagem do desfile e, no final, ficarão restritos apenas no trecho entre as ruas Barão de Souza Leão (Pracinha de Boa Viagem) e Padre Bernardino Pessoa. Ao todo, um efetivo com 120 agentes de trânsito participará da operação. Além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) irá monitorar o fluxo de veículos.
 
Os condutores que saem dos bairros de Piedade, Candeias ou de praias do Litoral Sul podem seguir pela Avenida Boa Viagem, entrar à esquerda na Avenida Armindo Moura e depois à direita na Rua Cosmorama. Depois, a opção é seguir pela Avenida Marechal Juarez Távora, Rua Rio Azul, Avenida Desembargador José Neves e Avenida Dom João VI, no acesso à via Mangue, ou, à direita, seguindo pela Rua Félix de Brito e Melo até a Avenida Conselheiro Aguiar. Outra alternativa é desviar pela Avenida Armindo Moura em direção à Estrada da Batalha e seguir no sentido Afogados.

Devido à passagem dos trios-elétricos e ao grande movimento de pessoas esperado, não será permitido o estacionamento ao longo do trecho interditado da Avenida Boa Viagem, entre a Avenida Armindo Moura e a Rua Dona Benvinda de Farias. 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) aconselhou que o público chegue cedo ao evento para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo, sugere o órgão. Os condutores que estacionarem irregularmente serão autuados com multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).


Como funciona a Medicina Preventiva?
Primeira Pessoa com Raiane Margot
Exposição resgata histórias de jornais centenários
Um teste com o novo Renault Logan
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco