Diario de Pernambuco
Busca

Recife

Parada da Diversidade colore Av. Boa Viagem neste domingo

Publicado em: 11/09/2019 21:31

Foto: Hesiodo Goes/Esp. DP/D.A
Neste domingo (14), a Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, será palco da 18ª edição da Parada da Diversidade de Pernambuco, que traz o tema "Ontem, hoje e sempre. Resistir para libertar!". O evento terá início às 8h no Parque Dona Lindu, onde acontece as homenagens, apresentações performáticas e show do grupo Amigas do Brega. Em seguira, a partir das 12h acontecerá a saída dos trios elétricos, com dispersão em frente à Padaria Boa Viagem. 

O ato é organizado pelo Fórum LGBT de Pernambuco desde 2002. Ele reúne pessoas de diferentes orientações sexuais, identidades e expressões de gênero. Esta edição está homenageando Bárbara Finsking, que tem 33 anos de carreira, é estilista, maquiadora, cabeleireira, costureira, coreógrafa, decoradora vitrinista, atriz transformista e funcionária pública há 30 anos na área da educação. 
 
Além de ser um ato político, a parada é um momento também de descontração e alegria. A coordenadora do Fórum LGBT de Pernambuco, Chopely Santos conta que diante dos retrocessos que vêm acontecendo a cada dia no Brasil, é preciso unir forças para a sobrevivência dos espaços LGBTs para combater a lgbtfobia. "Unir forças, determinação e sabedoria para sobrevivermos ao conservadorismo que cada vez fica mais presente no Brasil.” E por falar em união, Rivânia Rodrigues, que também está na coordenação, afirma que a parada busca visibilizar o movimento e suas revindicações. "Este é o momento de ficarmos juntxs mães, irmãos, pais, filhos, parentes, e somar com os outros movimentos como o feminista, negro, da juventude, sem-terra, sindical, ambiental etc...Juntxs somos mais fortes. Vem para a Parada pelo fim da lgbtfobia e do lgbtsidio". 
 
Segurança e trânsito 
Cerca de 377 policiais militares foram acionados para realizar a segurança na Parada. Além deles, cerca de 150 agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estarão trabalhando. 
  
 
Confira a programação 

8h - Dj Jefferson 
9h - Gabi do Carmo 
10h - Homenagens e shows performáticos 
10h40 - Amigas do Brega 
12h - Saída dos trios elétricos 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL