Diario de Pernambuco
Busca

Sertão

Operação policial erradica 20 mil pés de maconha no Sertão

Publicado em: 20/09/2019 08:17

Foto: Reprodução/PF. (Foto: Reprodução/PF.)
Foto: Reprodução/PF. (Foto: Reprodução/PF.)

Uma operação conjunta entre as Polícias Federal e Militar erradicou onze plantios de maconha. Os pés estavam em um terreno localizado na Ilha do Aracapá, na Zona Rural de Orocó, no Sertão pernambucano. Ao todo, foram destruídos 20,6 mil pés da droga, além de 130 quilos de maconha pronta para o consumo. A Operação aconteceu entre os dias 18 e 19 deste mês. Toda a maconha encontrada foi incinerada no local. A ação faz parte de uma iniciativa em preparação para a deflagração da Operação Facheiro IV.

De acordo com a PF, se os 20,6 mil pés fossem transformados em maconha pronta para o consumo, daria para fazer aproximadamente seis toneladas e 800 quilos da droga. O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por policiais federais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas coibindo assim a secagem e a consequente transferência aos pontos de vendas. A erradicação contribui para o desabastecimento nesses locais.

"As operações policiais de erradicação de maconha no sertão do estado, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai. Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho", informou a PF, através de nota.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL