Diario de Pernambuco
Busca

Direitos

Olinda passa a oferecer atendimento 24 horas para mulheres vítimas de violência

Publicado em: 02/09/2019 15:04 | Atualizado em: 02/09/2019 15:54

Fotos: Alice Mafra/ Prefeitura de Olinda

As novas instalações do Centro Especializado de Atenção à Mulher Márcia Dangremon, localizado no Bairro Novo, foram entregues nesta segunda-feira (2). A unidade passou por uma  requalificação e terá a capacidade de atendimento dobrada de atendimento. Com isso, será o primeiro de Pernambuco a atender a população 24 horas, segundo a prefeitura. 

O espaço ganhou dormitórios e refeitório reformados, novas instalações hidráulicas e elétricas e pintura. Uma sala voltada para crianças também foi elaborada. De acordo com a coordenadora do centro, Suely Araújo, além de realizar a denúncia, a mulher agredida conta com uma equipe multidisciplinar. O corpo técnico é formado por psicóloga, assistente social, advogada e assistentes educacionais. Os profissionais prestam apoio nos casos de violência doméstica, seja moral, física e/ou sexual. 

O Centro Especializado de Atenção à Mulher Márcia Dangremon fica localizado na Rua Maria Ramos, 131, no Bairro Novo. Para ter acesso ao serviço, as mulheres podem comparecer espontaneamente ou serem encaminhadas pelas Varas da Justiça, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou delegacias. Para informações, os telefones são: 0800.281.2008 e 3429.2707. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL