Olinda Novas promessas de requalificação da Av. Presidente Kennedy

Publicado em: 11/09/2019 08:37 Atualizado em: 11/09/2019 08:41

Foto: Peu Ricardo/DP
Foto: Peu Ricardo/DP
Novidades na promessa de requalificação da Avenida Presidente Kennedy, em Olinda. O prefeito, Professor Lupércio, assinou, na manhã de terça-feira (10), um termo de aceite para a obtenção de recursos, na ordem de R$ 20 milhões, voltados à requalificação da via, um dos mais importantes corredores de circulação da cidade.  As obras vão contribuir para a mobilidade e terão início ainda neste semestre. O próximo passo compreende a fase de licitações, além do envio de uma proposta de Lei Autorizatória para a devida análise na Câmara Municipal.

O compromisso foi celebrado no Palácio dos Governadores e contou com representantes da Caixa Econômica Federal, além de procuradores, secretariado e uma comissão do legislativo municipal, formada por 13 vereadores. De acordo com a superintendente regional da Caixa, Simone Nunes, dos 184 municípios pernambucanos, apenas 10 se encontram, atualmente, aptos a esta concessão de crédito.

A avenida é umas das mais importantes do município e corta diversos bairros da periferia, como Peixinhos, Jardim Brasil e Sapucaia. O fluxo na Presidente Kennedy hoje é difícil em meio a disputa entre carros e bicicletas, já que não há ciclovia. Além disso, há muitas carroças puxadas por cavalos. Os alagamentos e buracos também prejudicam o comércio da região.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.