Diario de Pernambuco
Busca

Justiça

Livro sobre direito digital será lançado no Recife

Publicado em: 30/09/2019 19:36 | Atualizado em: 01/10/2019 10:27

Foto: Cecilia de Sa Pereira/Esp. DP/D.A Press

Cyberbullying, blockchain, inteligência artificial e outros temas relativos às novas tecnologias da informação e comunicação integram temas presentes no livro Direito Digital: debates contemporâneos. A obra, que reúne artigos de juristas para pensar abordagens do direito sobre a tecnologia do século 21, será lançada no próximo dia 7 de outubro, às 19h, no ImpactHub do Shopping Paço Alfândega, no Bairro do Recife.
Idealizada no ano passado, pela presidente da Comissão de Crimes Cibernéticos da Academia Brasileira de Ciências Criminais (ABCCRIM) e coordenadora do Núcleo de Direito e Tecnologia da Escola Superior da Advocacia de Pernambuco (ESA/PE), Ana Paula Canto de Lima, e com coordenação de Carmina Bezerra Hissa e Paloma Mendes Saldanha, o livro tem textos de mais de 25 juristas e pesquisadores.

Dentre eles, artigos também sobre  ética, proteção de dados, educação digital, direito digital eleitoral e outros. Todos os textos são assinados por mulheres, por isso a obra está sendo lançada no mês da mulher advogada. "A intenção da obra, quando foi pensada, era reunir mulheres do Brasil para debater o direito digital. Convidamos mulheres que atuam na área e têm propriedade para falar sobre o tema", explicou Ana Paula Canto de Lima. 

O livro está sendo lançado pela Revista dos Tribunais. "A ideia é demonstrar o protagonismo feminino na área, apresentando conteúdo relevante e de qualidade. Os temas são inquietantes, e as abordagens necessárias para se pensar o presente e o futuro próximo", acrescentou a idealizadora.

A obra foi construída a várias mãos, em um trabalho de equipe que reuniu grandes nomes do Direito Digital, confira: Alessandra Borelli, Alessandra Cristina de Mendonça Siqueira, Amanda Lima, Ana Amélia Menna Barreto, Ana Paula Moraes Canto de Lima, Camilla do Vale Jimene, Carmina Bezerra Hissa, Cristina Moraes Sleiman, Eduarda Chacon Rosas, Emelyn Zamperlin, Gisele Truzzi, Larissa Carolina Lotufo da Costa, Liana Irani Affonso Cunha Crespo, Maria Amália Arruda Camara, Maria Cecilia Oliveira Gomes, Maria Godoy, Maria Renata Keithlyn de Gois Cruz, Mirian Wimmer, Paloma Mendes Saldanha, Patrícia Borsato, Patricia Peck Garrido Pinheiro, Patricia Rodrigues de Salles Prado, Priscilla Hissa do N. Galamba, Tiffany Cunha de Jesus, Valéria Reani Rodrigues Garcia, Viviane Nóbrega Maldonado.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL