° / °

Vida Urbana
Jardinagem

Festival de Orquídeas começa nesta terça-feira em Aldeia

Publicado: 03/09/2019 às 16:25

Cerca de 225 mil plantas estarão à venda. Foto: Malu Cavalcanti/ Esp. DP/

Cerca de 225 mil plantas estarão à venda. Foto: Malu Cavalcanti/ Esp. DP/

A 15ª Exposição de Orquídeas de Aldeia começa nesta terça-feira e segue até 15 de setembro, das 8h às 18h, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Estrada de Aldeia, Km 6). O evento será realizado neste ano em uma área maior, de 4 mil m2 (mil m2 maior que em 2018), e aumentará o número de flores de 20 mil para 25 mil.

“Nosso objetivo é o fomento do cultivo de flores, portanto o que propomos é uma exposição que possibilita a mudança no comportamento social incentivando o estilo de vida em diálogo com a natureza”, explica o organizador Paulo Vilar.

A exposição terá 20 estandes de expositores que compreendem artesanatos e artigos para o jardim e casa. O festival também contará com mais opções gastronômicas, incluindo cafeteria, acarajé, sushi e hamburguer artesanal, dentre outras.   

“O evento é um entretenimento aberto ao público, com entrada, estacionamento e cursos de cultivos de orquídeas e bonsai  gratuitos. Há opções de flores a partir de R$ 5”, acrescenta Paulo. Além de orquídeas, o público também poderá adquirir cactos, suculentas e flores como bromélias e antúrios.
Mais de Vida Urbana