Recife Exposição mostra itens raros da franquia de Star Wars

Publicado em: 19/09/2019 07:41 Atualizado em:

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Recife receberá uma exposição inédita de itens raros da franquia de Star Wars. A atração faz parte da programação do Formigueiro Zak Nerd, evento geek que acontece nos dias 28 e 29 de setembro, no Zak33 Gastro-Bar, em Casa Forte. O público poderá encontrar colecionáveis de diversos tamanhos e ainda personagens em tamanho real, como o robô R5-D4, todos pertencentes ao Geonosis Star Wars Colecion, projeto do paulista Tomaz Ribeiro.

Com figuras vintage da época de lançamento dos filmes, a coleção é uma das mais completas do Brasil e conta com peças vindas dos Estados Unidos e outros países. A exposição estará disponível durante os dois dias do evento, que celebra os 20 anos do filme Star Wars: A Ameaça Fantasma e aquece os fãs para o lançamento do novo longa, que chega em dezembro.

Além da exposição rara, o Formigueiro Zak Nerd terá uma gincana solidária para arrecadar alimentos para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC). Fazendo uma alusão aos Cavaleiros do Zodíaco, o público poderá levar 1 Kg de alimento, atravessar as doze casas, cada uma representando um signo, realizar sua doação e concorrer a brindes.

O encontro, que é promovido pela Conexão NERDeste em parceria com o ilustrador André Santana, também celebra o anime Os Cavaleiros do Zodíaco, que chega aos 25 anos no Brasil, e The King Of Fighters, game que completa 25 anos do seu lançamento. Haverá ainda bate-papos, jogos (free play), lojas, concurso de cosplay, balada temática, workshops sobre segurança na internet para crianças e adolescentes, dentre outras atrações. No primeiro dia, sábado, o evento será das 12h às 20h. No domingo, das 12h às 18h. A entrada é gratuita.
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.