Diario de Pernambuco
Busca

Destaque

Evento discute emergência climática no Recife e dá abraço simbólico no Rio Capibaribe

Publicado em: 18/09/2019 20:57

Foto: Paulo Paiva/DP Foto.
Nesta sexta-feira (20), às 9h, o Recife recebe o GT Agenda 2030 para dar um abraço simbólico no Rio Capibaribe e promover uma roda de diálogo com os recifenses sobre as emergências climáticas. O evento acontece na capital pernambucana com o apoio da organização não governamental Gestos. A mobilização pelo clima acontece na esquina da Avenida Rui Barbosa com a Rua Amélia, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. 

A atividade no Recife, que tem o apoio da Rede ODS Brasil, soma-se a outras marcadas para ocorrer em várias regiões do Brasil e do mundo, na esteira da Greve Mundial pelo Clima (#ClimateStrike), capitaneada pelo movimento #FridaysForFuture, criado pela jovem sueca Greta Thunberg.

A ideia é exigir dos governantes e tomadores de decisões ações urgentes para evitar o colapso do clima, que promovam uma transição justa para as energias renováveis, a redução de 50% das emissões de carbono e a limitação do aquecimento global a 1,5°C até 2030. 

À tarde, às 16h, o grupo se junta ao ato convocado pelas centrais sindicais, Coalizão pelo Clima e frentes populares, na Praça do Derby, que unirá as pautas ambientais à defesa dos direitos trabalhistas, da aposentadoria e contra o desemprego.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL