Diario de Pernambuco
Busca

Meio Ambiente

Entrega voluntária de animais silvestres poderá ser feita nesta terça-feira em Igarassu

Publicado em: 16/09/2019 15:43 | Atualizado em: 16/09/2019 15:48

Foto: Inês Campelo/DP/D.A Press

Nesta terça-feira (17), acontece em Igarassu uma ação para entrega de animais silvestres. A atividade visa coibir a prática do crime ambiental, estimulando a entrega voluntária e conscientizando a população sobre a importância de preservar a fauna e a flora.

Criar, vender e comprar animais silvestres é crime ambiental.  São considerados animais silvestres saguis, tartarugas, camaleão, Iguanas, pássaros nativos como Curió, Sabiá, Canário Verdadeiro e aves como papagaio, além de preguiças, tatus, capivaras e pacas. É preciso também ficar atento ao fato de que cães e gatos são pets e podem ser criados no ambiente doméstico sem problemas.

Quem comparecer ao local para entrega voluntária vai estar isento de multa e processos administrativos e até de ser preso. Após serem entregues a equipe da Secretaria de Meio Ambiente do município, os animais serão levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres da CPRH para serem tratados e reintroduzidos no seu habitat natural.

Serviço

O que - Entrega Voluntária de Animais Silvestres em Igarassu
Data e hora - 17/09/2019, das 8h às 16h.
Local: Centro de Artes de Igarassu, Sitio Histórico, Igarassu, PE.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL