Diario de Pernambuco
Busca

Conta Causos

Doutores da Alegria contam histórias emocionantes na biblioteca pública

Publicado em: 20/09/2019 11:05 | Atualizado em: 20/09/2019 11:11

Foto: Camila Silva/divulgação
Os Doutores da Alegria encenam histórias reais, que aconteceram nos hospitais onde atuam, no projeto Conta Causos. A atividade será neste sábado (21), às 10h, na Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco, em Santo Amaro. A apresentação gratuita contará com intérprete de libras e audiodescrição. 

“São histórias engraçadas, emocionantes ou até um pouco tristes, mas que revelam o nosso trabalho, a delicadeza e a disponibilidade do palhaço no encontro com o paciente, o acompanhante, o profissional de saúde”, comenta Arilson Lopes, coordenador artístico da unidade Recife do Doutores da Alegria.

No Conta Causos, os atores encenam as histórias “de cara limpa” e não como palhaços. Neste sábado, participam da ação: Ana Flávia (Dra. Nana), Eduardo Filho (Dr. Dud Grud), Luciano Pontes (Dr. Lui), Olga Ferrario (Dra. Musquita), Tiago Gondim (Dr. Gonda) e Wagner Montenegro (Dr. Wago). A direção artística é de Arilson Lopes e a produção executiva de Nice Vasconcelos.

As duas sessões do Conta Causos este mês (a primeira foi no dia 14) fazem parte de uma programação especial do mês de setembro, em comemoração aos 16 anos de atuação do Doutores da Alegria no Recife. No dia 29 de setembro, às 8h30, os palhaços realizam o 6º Bobociclismo – O passeio ciclístico mais bobo do mundo, saindo do Parque da Jaqueira. No mesmo dia, às 16h, encerram a mostra Transborda Camarotti 10 Anos, no Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro, com a apresentação do trabalho Doutores da Alegria em Cenas Curtas.

A entrada no Conta Causos é gratuita, mas Doutores da Alegria incentiva que o público doe livros de literatura para infância e juventude para ampliação do acervo da Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco. Os livros devem ser novos ou seminovos: não podem estar riscados, rasgados ou manchados.

Serviço:

Conta Causos

Quando: 21 de setembro, às 10h

Onde: Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco – Sala de Estudos do 1º Piso (Rua João Lira, s/n, Santo Amaro)

Quanto: Entrada Gratuita

Acessibilidade: A sessão contará com intérprete de libras e audiodescrição

Informações: (81) 3466-2373
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL