Diario de Pernambuco
Busca

Mobilidade

Dia Mundial Sem Carro é celebrado com atividades no Recife

Publicado em: 22/09/2019 11:58 | Atualizado em: 22/09/2019 12:00

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

O Dia Mundial Sem Carro está sendo comemorado, no Recife, com diversas atividades neste domingo (22). A Ciclofaixa de Turismo e Lazer, que fica ativa todos os domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h, está recebendo algumas intervenções provocando a reflexão sobre a mobilidade consciente e sustentável e o respeito aos ciclistas e pedestres. Além da entrega de manuais para ciclistas, atrações culturais e atividades físicas, também vai ter passeio turístico guiado de bike ofertado pelo Olha! Recife.

As três rotas da Ciclofaixa de Turismo e Lazer somam 36,5 km e convergem na Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife. Lá, desde as 7h, o Caminhão da Malhação promove aulão de dança para pessoas de todas as idades. A partir das 9h, uma orquestra de vivo tocou no espaço. No Marco Zero terá ainda um mini circuito de bike direcionado ao público infantil. 

A CTTU estará dividida entre o Marco Zero e o Segundo Jardim de Boa Viagem, realizando intervenções educativas. Materiais de divulgação e orientação para os ciclistas, além de bandeirinhas para decorar as magrelas, estõ sendo distribuídos no percurso.

Já o tour guiado do Olha! Recife saiu às 9h, da Capela do Parque da Jaqueira. O roteiro é por Casa Amarela, passando pelo Mercado Público do bairro, Igreja do Bom Jesus, sede do América Futebol Clube, Bodega do Artur (uma mercearia típica dos anos 50) e pela casa que deu nome ao bairro. O tour conta com um guia de turismo e é gratuito. 

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO -  Durante os dias 18 e 25 de setembro, a Trupe da CTTU visitará escolas para atividades educativas sobre o trânsito, além de ações de orientações nos principais corredores da cidade sobre segurança viária.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL