Diario de Pernambuco
Busca

comemoração

Dia do idoso é celebrado com oferta de serviços em Paulista

Publicado em: 24/09/2019 12:05 | Atualizado em: 24/09/2019 12:11

Foto: Leandro de Santana/esp.DP
O dia do idoso vai ser celebrado, nesta quinta-feira (26), no Ecoparque das Paineiras, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Os moradores do município vão contar com corte de cabelo masculino e feminino, limpeza de pele, aferição de pressão arterial, auriculoterapia, vacina, mamografia, oficina de artesanato, exames de HIV, sífilis e hepatite, emissão do cartão SUS e cartão de estacionamento do idoso. Além disso, estarão disponíveis orientações sobre saúde bucal, nutricional e violência contra a mulher. O evento também vai contar com atrações musicais.

A ação é uma parceria das secretarias de Saúde e de Políticas Sociais. Os idosos que moram em Paulista contam com o programa Saúde em Movimento, que já possui mais de três mil participantes. Ao todo, são 30 polos espalhados por diversos bairros do Paulista, acolhendo maiores de 60 anos e oferecendo atividades físicas regulares. As atividades acontecem de duas a três vezes por semana, pela manhã. Os horários variam de acordo com o núcleo.
TAGS: idoso | serviços | paulista |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL