Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Conselhos municipais de educação realizam encontro no Recife

Publicado em: 22/09/2019 14:28 | Atualizado em: 22/09/2019 14:32

Foto: Rafael Martins/ DP

A abertura do Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação ocorrerá no Recife, nesta segunda-feira (23). Organizada anualmente pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME – PE), o evento começará às 17h30 do dia 23, na abertura, e segue até o dia 25,  no Recife Praia Hotel, Pina. 

Neste ano, o encontro terá como temática geral: PME, Desafios e Perspectivas em um Cenário de Incertezas. Dentre os temas discutidos, estarão em destaque o Plano Municipal de Educação, sua aplicação (desafios e perspectivas) em um cenário de incertezas; propostas pedagógicas da educação municipal, desafios a partir do currículo de Pernambuco; normatização do sistema, noções e praticas; educação infantil e currículo, garantias de políticas de estado; e financiamento da educação, com ou sem FUNDEB.

Estão sendo esperados cerca de 300 participantes, incluindo conselheiros municipais de educação, dirigentes municipais de educação, profissionais da educação e demais interessados da área. Outras informações podem ser obtidas pelo site nacional da UNCME.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL