Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Cultura

Abertas inscrições para as oficinas da 10ª Mostra de Circo do Recife

Publicado em: 23/09/2019 21:41 | Atualizado em: 23/09/2019 22:07

Foto: Wesley D'Almeida/Prefeitura do Recife.
Entre os próximos dias 25 e 27 de setembro, artistas internacionais ministrarão oficinas gratuitas de Contorção, Acrobacia de Solo, Acrobacia Aérea e Parada de Mãos, iniciando a programação oferecida pela Prefeitura do Recife para o respeitável público recifense. Inscrições devem ser feitas por e-mail

No próximo dia 25 de setembro, a 10ª Mostra de Circo do Recife inicia sua programação de atividades formativas gratuitas e dedicadas aos iniciados nas artes do picadeiro. Até o dia 27 de setembro, serão oferecidas quatro opções de oficinas, com aulas gratuitas, nos expedientes da manhã e da tarde, ministradas por artistas internacionais. A programação é uma realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Pela manhã, das 9h às 12h, acontecem as oficinas Acrobacia de Solo e Contorção, com aulas na Escola Pernambucana de Circo, que fica na Avenida José Américo de Almeida, nº 5, Macaxeira. Serão oferecidas 25 vagas para Acrobacia e 20 para Contorção.

À tarde, entre as 14h e 17h, o Espaço Avoar, localizado na Rua vigário Tenório, nº 199, Recife Antigo, recebe as oficinas de Acrobacia Aérea e Parada de Mãos, com 20 e 15 vagas, respectivamente.

As oficinas serão ministradas pelo russo Alexander Khudyakov e pela argentina Marisa Andrea Coriat. Alexandrer se dedica ao circo desde os 12 anos de idade. Graduado na Escola de Circo de Moscou, Já atuou em várias companhias de circo e se apresentou em picadeiros de todo o mundo. Tem mais de 28 anos de experiência como professor de todos os gêneros circenses.

Professora, bailarina e coreógrafa, Marisa já se apresentava como acrobata infantil aos cinco anos de idade. Mais tarde, como acrobata, trabalhou em diversos circos, hotéis e cassinos de toda a Europa, reunindo mais de 30 anos de experiência como artista e também como professora de artes circenses e de balé clássico.

Para se inscrever, os interessados devem mandar e-mail para oficinasmostradecirco@gmail.com, informando a oficina desejada, experiência no circo, nome completo, idade e telefone para contato. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Brasil: produção industrial despenca
Criança cai do 9º andar de edifício no bairro de São José
03/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Destaques do dia: criança morre ao cair de prédio, #BlackOutTuesday e pandemia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco