Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Unidades prisionais do estado são as primeiras a receber o Proeja

Publicado em: 05/08/2019 17:37

Foto: Divulgação/Seres-PE.
O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) foi implantado no Presídio de Igarassu (PIG), na Região Metropolitana do Recife (RMR). O projeto piloto nos estabelecimentos penais resulta de um termo de cooperação entre a Secretaria Estadual de Educação (SEE) e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), com a parceria da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). O objetivo é oferecer a escolarização e a formação profissional de jovens e adultos.

O curso profissionalizante que integra o Ensino Médio é o de Almoxarifado, ministrado pelos professores do IFPE. Ao todo, 43 alunos estão inseridos no projeto onde terão a oportunidade de concluir o ensino médio e se certificarem também como almoxarifes. As aulas do Proeja ocorrem de segunda à sexta, à tarde. Não há ressocialização sem educação e trabalho, e essa é uma preocupação permanente do Governo de Pernambuco” pontua o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

A aula inaugural ocorreu no último dia do mês de julho com a presença Charles Belarmino (gerente do PIG), Edvany Oliveira (gerente de Educação e Qualificação Profissionalizante/Seres), Danielle Basto (SEE). Estiveram presentes também  James Lima (diretor do IFPE/Igarassu), Assis Leão (Pró-reitor) e Ana Patricia Silva (Pró-reitora de Extensão)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL