Diario de Pernambuco
Busca

Oportunidade

Unicap oferece 200 bolsas para estudantes de baixa renda

Publicado em: 06/08/2019 21:27

Foto: Unicap/Divulgação
A Universidade Católica de Pernambuco está oferecendo 200 bolsas para estudantes de baixa renda. As inscrições seguem até o dia 12 de agosto. A seleção é pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), dos anos de 2016, 2017 ou 2018.

Para participar do processo, o estudante precisa comprovar renda familiar per capita de até 3 salários mínimos e ter estudado em escola pública ou em escola particular com bolsa. Vale ressaltar que a bolsa integral (100%) é apenas para aqueles que tiverem um rendimento financeiro familiar de até 1,5 salário mínimo.  Já os apresentarem uma renda superior, porém, inferior à três salários mínimos, poderão concorrer à parcial (50%). Os universitários que estão em outras instituições também podem participar, desde que obedeçam aos critérios de seleção. 
 
Vagas 
As vagas são para os seguintes cursos: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência Política, Publicidade, Direito, Filosofia (Bacharelado e Licenciatura), História (Licenciatura), Jornalismo, Letras (Lic. Hab. Português e Espanhol e Lic. Hab. Português e Inglês), Pedagogia, Serviço Social, Teologia, Fotografia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Física (Licenciatura), Matemática (Licenciatura), Química (Licenciatura), Ciências Biológicas (Bach. e Lic), Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Psicologia. 
 
Demais bolsas 

Além das bolsas assistenciais, a instituição tem uma política de descontos e financiamentos para os aprovados no Enem. Veja as possibilidades: 

- Ex-alunos, funcionários ou dependentes de empresas conveniadas – bolsa de 20% (exceto Medicina)
Licenciaturas, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Serviço Social – bolsa de 50%
Ciência Política: bolsa de 20% (novos alunos) e 30% (ex-alunos e assessores políticos). 
- Aprovados em 1º lugar de cada curso (exceto Licenciaturas): bolsa de 25% nas mensalidades e isenção de pagamento da matrícula (primeira mensalidade).
- Para os candidatos que se enquadrem no perfil assistencial (o candidato tem que estar na primeira graduação, ter feito todo o ensino médio na rede pública ou bolsista integral da rede particular e que a renda média per capita familiar seja inferior a um salário mínimo e meio) bolsas de até 100%.


Mais informações podem ser obtidas através do telefone 81 2119-4016.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL