Diario de Pernambuco
Busca

Mobilidade

Trecho da BR 101 em Jaboatão será interditado para obras a partir desta quinta-feira

Publicado em: 21/08/2019 16:01 | Atualizado em: 21/08/2019 16:04

Foto: Leandro de Santana/ESP DP Foto

A pista norte da BR-101, no trecho que vai do km 82,3 até o km 81,6, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), será interditada a partir das 5h desta quinta-feira (22). A medida tem como objetivo a execução das obras de restauração e requalificação de um trecho de 500 metros. Os trabalhos devem ser concluídos até o início de outubro.

Durante o período, os motoristas devem redobrar a atenção por conta das mudanças no trânsito local. Quem vem da Região Sul pela BR-101 com destino à zona Sul do Recife e Centro deve seguir pela faixa única da direita da rodovia e continuar após o desvio até a Estrada da Batalha (PE-008) e seguir viagem.

Para quem vai continuar a viagem pela BR-101 em direção à região Norte da RMR, a recomendação é seguir por uma das faixas da via (central e esquerda) até entrar à esquerda no desvio, cruzar a Estrada da Batalha, onde está instalado um semáforo provisório, e entrar à direita na pista oposta. A via está pintada com uma faixa contínua refletiva amarela para separar o tráfego em mão dupla. Dali, o motorista deve seguir até retornar à pista em sentido único.

Quem vem da Região Norte com destino às demais áreas do Sul de Pernambuco e de outros estados, a partir do km 81,6, seguirá apenas pela faixa direita da pista até cruzar o desvio e continuar no sentido único nas duas faixas da rodovia.

Atualmente, cerca de 95% dos serviços previstos da pista principal foram finalizados no segmento contemplado da BR-101, no Contorno do Recife, que vai de Jaboatão dos Guararapes até a divisa dos municípios de Abreu e Lima e Paulista. As intervenções na pista principal estão previstas para serem concluídas no final deste ano. 

A obra desse trecho da BR-101 conta com investimento aproximado de R$ 192 milhões, de um convênio firmado entre os governos federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o estadual, pelo DER-PE. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL