Diario de Pernambuco
Busca

Violência

Traficante suspeito de nove mortes é preso em Escada

Publicado em: 05/08/2019 16:42 | Atualizado em: 05/08/2019 17:06

Edson Júnior já era procurado pela Polícia desde 2016, mas somente na quinta-feira foi capturado. Crédito:PCPE
Edson Ferreira de Lima Júnior, 20 anos, conhecido como Juninho do Riacho, foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco na última quinta-feira (1º) no município de Escada, Mata Sul do estado. Contra ele já havia 12 mandados de prisão, sendo nove por homicídios e três por tráfico de drogas. A fama de Juninho do Riacho já era conhecida pelos policiais, mas ele conseguia escapar do cerco porque não permanecia muito tempo em um mesmo lugar. Costumava dormir no matagal ou em casas de famílias onde pedia abrigo para dormir.

“Ele chegava numa casa e dizia que ia dormir lá e as pessoas eram obrigadas a aceitar”, contou o delegado Victor Azoubel do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Dnarc). O tráfico de drogas também era o caminho para os crimes de morte. O delegado Rogaciano Campos, que já vinha investigando a relação das drogas com os homicídios encontrou no traficante Edson Ferreira de Lima Júnior a relação direta desses crimes.

"Letalidade é a palavra que encontro para definir esse criminoso, que acredito não terá mais chances de cometer outros crimes. Só pelo que já vem sendo imputado contra ele, pode pegar até 170 anos nas penas mínimas e 450 anos nas penas máximas, mas com a legislação brasileira ele deverá ficar no mínimo 30 anos na prisão”, apontou o delegado.

Pistola 380 usada por Edson Júnior no homicídio que tirou a vida de Diogo Tomás da Silva em maio deste ano. Crédito:PCPE
Uma das cenas que impressionou o delegado Rogaciano Campos foi a frieza como ele executou Diego Tomás da Silva, 25 anos, morto a tiros no município de Escada em maio deste ano. “Ele é um sujeito de alta periculosidade e não pode ter convívio em sociedade. E é de uma frieza impressionante”, revelou o delegado Rogaciano Campos.

No vídeo, Edson chega de carro com outros comparsas e para em uma rua perto de um bar onde Diego estava. Ao perceber a aproximação de Edson, Diego e todas as pessoas que estavam nas mesas correm. Ao tentar pular uma cadeira para escapar, Diego cai e leva o primeiro tiro. Edson tira uma pistola da cintura de um comparsa, identificado como Wagner, e termina de executar Diego com vários tiros na cabeça. Depois vai embora andando em direção ao carro.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL