Diario de Pernambuco
Busca

Conscientização

Sesc promove palestras contra drogas em Casa Amarela e no Dona Lindu

Publicado em: 23/08/2019 13:10

Palestra do Proerd no Dona Lindu acontece no dia 28 - Foto: Paulo Paiva/DP
Os bairros recifenses de Casa Amarela, na Zona Norte, e de Boa Viagem, na Zona Sul, receberão palestras educativas antidrogas na próxima semana. As ações são promovidas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) para celebrar os 19 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

A primeira palestra acontece na segunda-feira (26), no Sesc de Casa Amarela, às 11h. Pais e alunos da instituição poderão tirar dúvidas e conhecer melhor a questão das drogas, com discussões sobre malefícios, prevenção e combate. Na ocasião, será lançada a revista Preventinho. Os estudantes também terão um calendário de atividades, com detalhes sobre o Proerd e repassar as orientações à amigos e parentes. 

Ainda neste dia, até as 14h, vai haver aferição de pressão arterial e a presença das vigilâncias Ambiental e Sanitária para distribuição de hipoclorito e orientações sobre arboviroses ao público e um lounge para leitura gratuita de livros que trabalhem a temática do evento.

Já na quarta (28), a palestra antidrogas acontece no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, das 15h às 18h. No local, o BiblioSesc, biblioteca móvel do Sesc, vai oferecer empréstimos gratuitos de livros para adultos e crianças. Além disso, haverá apresentações culturais e da banda de música da Polícia Militar de Pernambuco, além de atividades recreativas. A estimativa é que mais de mil crianças participem.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL