Diario de Pernambuco
Busca

Programação

Semana do Patrimônio leva atividades ao Museu da Cidade do Recife

Publicado em: 14/08/2019 11:50 | Atualizado em: 14/08/2019 12:09

o Museu da Cidade também recebe no fim de semana uma série de atividades promovidas pelo Curso Superior de Fotografia da Unicap. Crédito: Hélder Tavares Arquivo DP

Durante a Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, que teve início na segunda (12) e segue até este sábado (17), o Museu da Cidade do Recife promove ações educativas em diferentes locais do Recife e em Igarassu, que têm como público-alvo estudantes da rede pública. Intitulada de “Sentidos da Memória: cartografia, paisagens e identidades culturais”, a ação aborda a cartografia afetiva e é coordenada pelo historiador Sandro Vasconcelos.

Ainda dentro da programação da Semana do Patrimônio, nesta quinta-feira (15), às 14h30, acontece no Museu da Cidade do Recife o lançamento do projeto Lidados no Ponto, que tem como proposta transformar os equipamentos turísticos em espaços pedagógicos. O projeto disponibiliza almanaques online que reúnem atividades de história, matemática e lúdicas, para estimular uma vivência diferenciada das crianças nos museus. Para essa 1a edição, serão contemplados o Museu da Cidade do Recife e o Cais do Sertão. A produção do material contou com a colaboração da equipe do Educativo do MCR, formada por Jadson Barros, Paulo Vinícius, Reydson Augusto, Maria Luiza, Ariel Barbosa e Camila Nascimento.

o Museu da Cidade também recebe no fim de semana uma série de atividades promovidas pelo Curso Superior de Fotografia da Unicap. Além de palestras e exposições de alunos do curso, serão realizadas três oficinas que estão com inscrições abertas: oficina de "Fotografia de Moda em Cenários Urbanos", com Catarina Pennycook; de "Caixas Design", com Amaro Neto, e uma oficina de fotografia com drone, ministrada por Olavo Rosa. As inscrições custam R$ 50 (por oficina) podem ser feitas no Museu da Cidade. 
 
A programação inclui ainda a entrega do Prêmio Alcir Lacerda 2019 aos fotógrafos Hélia Scheppa e José Afonso de Almeida, que acontece às 16h do domingo, além do lançamento da 13ª edição da Revista UnicaPhoto e dos livros "Catálogo", de Maria Feldhues, e "Aceleração do Medo", de Filipe Falcão. Informações pelo telefone: 3355.3108

Programe-se: 

Até 17 de agosto - Semana do Patrimônio
15 de agosto, às 14h30 -  Lançamento do Projeto Ligados no Ponto
17 de agosto, às 10h - Oficina Fotografia de Moda em Cenários Urbanos
17 de agosto, às 14h - Oficina Caixas Design
18 de agosto, às 14h30 - Oficina de Drone
18 de agosto, às 16h - Prêmio Alcir Lacerda
18 de agosto -  Leve história para casa

 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL