Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Programação

Semana do Patrimônio leva atividades ao Museu da Cidade do Recife

Publicado em: 14/08/2019 11:50 | Atualizado em: 14/08/2019 12:09

o Museu da Cidade também recebe no fim de semana uma série de atividades promovidas pelo Curso Superior de Fotografia da Unicap. Crédito: Hélder Tavares Arquivo DP

Durante a Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, que teve início na segunda (12) e segue até este sábado (17), o Museu da Cidade do Recife promove ações educativas em diferentes locais do Recife e em Igarassu, que têm como público-alvo estudantes da rede pública. Intitulada de “Sentidos da Memória: cartografia, paisagens e identidades culturais”, a ação aborda a cartografia afetiva e é coordenada pelo historiador Sandro Vasconcelos.

Ainda dentro da programação da Semana do Patrimônio, nesta quinta-feira (15), às 14h30, acontece no Museu da Cidade do Recife o lançamento do projeto Lidados no Ponto, que tem como proposta transformar os equipamentos turísticos em espaços pedagógicos. O projeto disponibiliza almanaques online que reúnem atividades de história, matemática e lúdicas, para estimular uma vivência diferenciada das crianças nos museus. Para essa 1a edição, serão contemplados o Museu da Cidade do Recife e o Cais do Sertão. A produção do material contou com a colaboração da equipe do Educativo do MCR, formada por Jadson Barros, Paulo Vinícius, Reydson Augusto, Maria Luiza, Ariel Barbosa e Camila Nascimento.

o Museu da Cidade também recebe no fim de semana uma série de atividades promovidas pelo Curso Superior de Fotografia da Unicap. Além de palestras e exposições de alunos do curso, serão realizadas três oficinas que estão com inscrições abertas: oficina de "Fotografia de Moda em Cenários Urbanos", com Catarina Pennycook; de "Caixas Design", com Amaro Neto, e uma oficina de fotografia com drone, ministrada por Olavo Rosa. As inscrições custam R$ 50 (por oficina) podem ser feitas no Museu da Cidade. 
 
A programação inclui ainda a entrega do Prêmio Alcir Lacerda 2019 aos fotógrafos Hélia Scheppa e José Afonso de Almeida, que acontece às 16h do domingo, além do lançamento da 13ª edição da Revista UnicaPhoto e dos livros "Catálogo", de Maria Feldhues, e "Aceleração do Medo", de Filipe Falcão. Informações pelo telefone: 3355.3108

Programe-se: 

Até 17 de agosto - Semana do Patrimônio
15 de agosto, às 14h30 -  Lançamento do Projeto Ligados no Ponto
17 de agosto, às 10h - Oficina Fotografia de Moda em Cenários Urbanos
17 de agosto, às 14h - Oficina Caixas Design
18 de agosto, às 14h30 - Oficina de Drone
18 de agosto, às 16h - Prêmio Alcir Lacerda
18 de agosto -  Leve história para casa

 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Beirute e a tragédia vista de cima
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Rhaldney Santos entrevista a pré-candidata à prefeitura do Recife  Isabella de Roldão
Líbano contabiliza mortos, feridos e prejuízos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco