Diario de Pernambuco
Busca

UFPE

Segunda edição de curso sobre cultura japonesa é realizada no Recife

Publicado em: 05/08/2019 14:40 | Atualizado em: 05/08/2019 14:53

Foto: Rafael Martins/Arquivo DP.
O Instituto de Estudos da Ásia (Ieasia), em conjunto com a Associação Cultural Japonesa do Recife (ACJR), realiza a segunda edição do curso de cultura japonesa, com o apoio do Consulado do Japão no Recife e da Associação Nordestina de Bolsistas e Ex-Bolsistas do Japão (Anbej). O curso será ministrado a partir desta terça-feira (6) no campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As inscrições estão abertas para o público em geral até o preenchimento das vagas ou até o dia 12 deste mês.

O curso contará com a participação de Yoshie Wakiyama, que recebeu a comenda Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro e Prata, oferecida pelo Governo do Japão, e do chef Taró Matsumoto. Nesta edição, o curso de cultura japonesa agora vem em novo formato, com outros conteúdos e atividades práticas. Desta vez, as aulas irão abordar temas sobre ikebana, mochi (o tradicional bolinho de arroz), temari, reiki, literatura, culinária, dança, taiko, koto, datas festivas, acupuntura e mosha, kusudama, kirigami, kitsuke e técnica de desenho.

O curso objetiva, através da cultura japonesa em geral, oferecer mais uma oportunidade de conhecer melhor o Japão para as pessoas que têm interesse naquele país. É um curso exclusivamente sobre o país e não objetiva ao aprendizado da língua japonesa.

As aulas durarão o período de três meses e meio, um encontro por semana (15 aulas) com duração de aproximadamente 2 horas, totalizando certificadas 30 horas. As acontecerão às terças, das 13h às 17h, no prédio anexo do Departamento de Engenharia Mecânica, no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE.

As vagas são limitadas e as inscrições são mediante depósito ou transferência do valor total do curso (R$ 120), além da opção de pagamento presencial no Instituto de Estudos da Ásia da UFPE. O pagamento pelo curso é único, que é a taxa de inscrição, e este é destinado a cobrir as despesas de material para as atividades e transporte dos voluntários.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL