Diario de Pernambuco
Busca

Vistoria

Procon interdita pista de kart no bairro da Torre

Publicado em: 13/08/2019 20:39 | Atualizado em: 13/08/2019 20:57

Fiscalização da equipe do Procon identificou que o laudo do Corpo de Bombeiros está vencido desde 2017. Crédito: Procon/Divulgação
Um dia após o acidente com uma jovem de 19 anos que teve o couro cabeludo escalpelado quando dirigia um kart, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através do Procon-PE, interditou na tarde de hoje (13.08) a GKI Guararapes Kart Indoor, pista de carros de corrida, localizada no estacionamento do supermercado Carrefour, no bairro da Torre.

A interdição aconteceu porque o laudo de regularização do Corpo de Bombeiros estava vencido desde 2017. “Interditamos o espaço porque estava colocando em risco a vida das pessoas, especialmente de crianças. O local ficará fechado por tempo indeterminado até regularizar a documentação”, explica o secretário de Justiça, Pedro Eurico.

A empresa também foi notificada para apresentar quantos funcionários possui, quais estão habilitados para fornecer informações de segurança de uso do carro e da pista. "Também pedimos esclarecimento sobre um termo que o consumidor assina ao contratar o serviço, que diz que em caso de acidentes o estabelecimento não se responsabiliza" , informa Danyelle Sena, gerente de fiscalização do Procon.

Ontem o órgão de defesa do consumidor interditou o Adrenalina Kart Racing, que funcionava no estacionamento do Wall Mart, localizado no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Uma jovem de 19 anos foi vítima de um acidente no local, tendo todo seu coro cabeludo arrancado, após o cabelo ficar preso em um dos carros de corrida.

CIRURGIA

A estudante Débora Esthefany Dantas de Oliveira está sendo submetida a uma nova cirurgia plástica para reconstrução do couro cabeludo nesta terça-feira (13). Débora foi escalpelada no último domingo (11), após seu cabelo enrolar no motor de um kart em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O estado de saúde da jovem de 19 anos é estável, sem risco de morte. Ela continuará internada no Hospital da Restauração (HR), no Derby, sob acompanhamento rigoroso da equipe médica, até a cicatrização total do ferimento.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL