Diario de Pernambuco
Busca

Crime

Preso terceiro suspeito do assassinato de veterinária em Igarassu

Publicado em: 04/08/2019 11:16 | Atualizado em: 04/08/2019 11:31

Reprodução Facebook
A Polícia Militar prendeu na madrugada do último sábado (3), o terceiro e último suspeito do assassinato da veterinária Nathália Regina de Andrade Magalhães, 34 anos, ocorrido na última terça-feira (30), no município de Igarassu.De acordo com nota divulgada pela PM, a prisão foi possível a partir de dados repassados por uma equipe do Batalhão da Rádio Patrulha, informando que o acusado estaria escondido, com a ajuda de familiares, no Bairro de Botafogo, em Araçoiaba. Com as informações, os policiais fizeram rondas no local e conseguiram localizar o suspeito que estava em uma pousada, onde foi preso e levado para Delegacia de Plantão em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Na última sexta-feira (3), a Polícia prendeu, no município de Lagoa do Carro, na zona da mata norte de Pernambuco, três suspeitos do crime. Segundo a Polícia Militar, Fabrício Alves Gomes Ferreira, 19 anos, conhecido por “galego”, é suspeito de ter dado o disparo contra a veterinária, que atingiu o pescoço da vítima. Os outros dois presos são Wellyngton da Silva Chaves, 19, e Amanda Gabriella da Silva, 21 anos. Os três foram encaminhados à Delegacia de Carpina, onde ficarão à disposição das investigações comandadas pela Polícia Civil. 
 
“Desde o fato, no último dia 30, nossas guarnições realizaram várias diligências que levaram à localização da paraty, carro utilizado durante o homicídio, encontrada no mesmo dia. Através da denúncia de pessoas, chegamos a um possível suspeito, Gilliard Cândido da Silva. Em sua residência, foi achada uma pequena quantidade de maconha, quatro munições calibre 380 e três munições calibre .40 (que tem uso restrito. De imediato, foi dada voz de prisão a ele, pelos materiais apreendidos. Ele foi encaminhado à Delegacia de Paulista e lá ele confessou ter emprestado um revólver calibre .38 à pessoa que matou a veterinária”, contou o major Carlos Siquene, sub-comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento dos municípios de Igarassu, Itapissuma, Itamaracá e Araçoiaba. 

Segundo major Siquene, Gilliard também informou à polícia, na última quarta-feira (31), que os suspeitos de matar Nathália estariam morando em Carpina. Foi acionado o serviço de inteligência da Polícia Militar e às 8h desta sexta-feira (02), a PM descobriu o endereço onde os suspeitos estariam escondidos. 

“Chegando lá, foi encontrada apenas Amanda Gabriella. Ela tentou esconder e desviar a informação, mas populares informaram que os Fabrício e Wellynton tinham estado lá. Após um tempo, Amanda confessou o local onde os dois estavam escondidos, na Rua da Prata, número 658, bairro Vila da Prata, município de Lagoa do Carro”, contou o tenente coronel Robson Cordeiro, comandante do 2º BPM. Segundo ele, Fabrício e Wellynton ainda tentaram fugir pulando o muro de várias casas, mas foram detidos por equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI). Com eles, ainda foram apreendidos um celular LG k10, um celular Nokia, um celular Microsoft e 43g de maconha. 

A Polícia Militar não soube informar se Amanda teve participação direta no dia do homicídio ou se apenas ajudou a esconder os criminosos. Na próxima semana, a Polícia Civil informou que esclarecerá outros detalhes a respeito das investigações. O crime está sendo investigado pelo delegado Magnno Feitosa, da 6ª Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa. 

ENTENDA
A veterinária Nathália Regina Magalhães, 34 anos, foi assassinada na última terça-feira (30), em uma estrada de terra do Engenho Monjope, área rural de Igarassu, município da Região Metropolitana do Recife (RMR). Ela estava dirigindo um Renault Duster quando os bandidos trancaram seu carro e anunciaram o assalto. Nathália tentou reagir e levou um tiro no pescoço. Mesmo baleada, ainda conseguiu dirigir por mais alguns metros e, em seguida, morreu no local. Ela estava acompanhada de um colega de trabalho, que não ficou ferido. Os bandidos levaram a bolsa da veterinária. A Paraty roubada utilizada no crime, de placa MNU-3226, foi encontrada no mesmo dia no Engenho Ubu, em Itapissuma.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL