Inspeção Postos de combustíveis de Caruaru recebem fiscalização do Ipem

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/08/2019 11:23 Atualizado em:

Foto: Divulgação/Ipem. (Foto: Divulgação/Ipem.)
Foto: Divulgação/Ipem.
O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem) está intensificando as fiscalizações em postos de combustíveis em Caruaru.  O objetivo é verificar se o volume total de combustível colocado nos veículos corresponde ao valor que está sendo cobrado pelos postos, bem como coibir práticas que gerem prejuízo ao consumidor.

As verificações têm caráter obrigatório e são efetuadas anualmente e sempre que o equipamento sofrer um reparo ou manutenção. Primeiro é realizada uma inspeção visual, para verificar a inscrições obrigatórias, o funcionamento e a conservação, assim como os itens de segurança e selo do Inmetro. Em seguida, são feitos ensaios, nos quais os fiscais do Instituto verificam se existe algum defeito ou adulteração que influa na quantidade de combustível entregue.

"Estamos trabalhando para garantir que o consumidor esteja sempre protegido em suas relações de consumo", afirmou o presidente do Ipem, Adriano Martins. O consumidor que desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da ouvidoria pelo 0800 081 1526, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou enviar e-mail para ouvidoria@ipem.pe.gov.br.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.