Diario de Pernambuco
Busca

Polícia desarticula grupo apontado como responsável por tráfico em Peixinhos

Publicado em: 02/08/2019 18:42

Material apreendido pela operação conjunta - Divulgação/PMPE
Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, junto à Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) desarticulou, nessa quinta-feira (1), um grupo apontado como responsável pelo tráfico de drogas no bairro de Peixinhos, em Olinda. Além da apreensão de diversas substâncias ilícitas (como cocaína e maconha), armas, facas e celulares, foram presos cinco suspeitos, em flagrante - dois deles, inclusive, já com mandados de prisão por homicídio. 

Foram presos Ailton Ferreira Lima, 18 anos, apontado pela Polícia Civil como “gerente” do tráfico; Antônio Edmur Ferreira das Chagas (idade não revelada); Kaline Francisca Ramos de Souza, 23; Geovane Pantoja da Silva, 23; e Erivaldo Pedro de Oliveira Silva, 26. Todos foram os autuados em flagrante por tráfico, porte e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. 

“Todos fazem parte da mesma associação criminosa, que domina a área do Marezão (comunidade de Olinda) e sempre entra em confronto com outros grupos, como o do Giriquiti”, explica o delegado André Luna, da 9ª Delegacia de Homicídios. Por sinal, Geovane e Erivaldo eram nomes conhecidos na delegacia -  eram contra eles os mandados de prisão por homicídio, expedidos em 2018. Os dois foram apontados pelo delegado como “seguranças” do “chefe” Ailton. 

“Foi necessário um planejamento operacional bastante criterioso, porque é um local de difícil acesso”, detalha André. Ainda, segundo o delegado, foi necessário que parte do efetivo policial ficasse no mangue próximo ao Marezão durante a madrugada - era lá a rota de fuga do grupo. 

Foram apreendidos 1,240 quilos de cocaína, 3 revólveres .38, 3 pistolas (duas .40 e uma .365), mais de 50 munições, de diversos calibres, 9 celulares e duas facas. “Os principais alvos foram capturados ontem, mas a quadrilha ainda possui outros elementos, que estão sendo investigados”, salienta o delegado. 

Ossada
Um detalhe chamou a atenção do delegado: no terreno onde houve as prisões, havia uma ossada. Suspeita-se que sejam de Daniel de Araújo, homem desaparecido no ano passado. Um dos presos disse que matou o homem por ele ter tentado tomar o tráfico na região e, para ocultar indícios, enterrou ele na localidade. Ainda serão realizados exames para atestar que os ossos encontrados são realmente de Daniel.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL