Saúde

Polícia apreende remédios vencidos em imóveis da Prefeitura de Paulista

Publicado em: 16/08/2019 17:00 | Atualizado em: 16/08/2019 17:05

Material foi apreendido na manhã desta sexta-feira (16) - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Agentes da Polícia Civil de Pernambuco apreenderam diversos medicamentos e produtos médicos fora do prazo de validade em imóveis da Prefeitura de Paulista. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), após uma equipe da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) cumprir dois mandados de busca e apreensão no Centro Administrativo e no Centro de Distribuição de Medicamentos. A operação teve apoio da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).

No Centro Administrativo, foram apreendidas quatro caixas de repelentes e uma de testes de gravidez. Já no Centro de Distribuição, foram encontradas mais de vinte caixas de remédios e sondas. Todo esse material estava vencido e seria repassado à população do município, que fica na Região Metropolitana do Recife.

O material apreendido foi encaminhado para a sede da Draco, que fica no bairro do Prado, Zona Oeste da capital. As investigações continuam para verificar a responsabilidade pelo armazenamento dos produtos vencidos e da possível negligência pelo material não ter sido entregue quando estava dentro do prazo de validade.

A Prefeitura de Paulista, por meio de nota, explica que “as elucidações (necessárias) serão prestadas no início da próxima semana” e que “os gestores da secretaria municipal de Saúde se colocaram à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos, por entender o papel fundamental dos órgãos fiscalizadores”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL