Diario de Pernambuco
Busca

LAZER

Parque de Dois Irmãos oferece atividades especiais no fim de semana

Publicado em: 09/08/2019 11:24

Foto: Karina Morais/Esp. DP.
O Parque de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, está com uma programação especial para este fim de semana. No sábado, é comemorado o dia mundial do leão, data estipulada pela entidade americana Big Cat Rescue que se dedica a resgatar, reabilitar  e tentar acabar através de educação ambiental e legislação com o comércio privado e a posse de animais selvagens.

A equipe técnica do parque vai apresentar várias curiosidades sobre o leão, como a informação de que o rugido dele pode ser ouvido a uma distância de oito quilômetros. Também no sábado, haverá atividade sobre o hipopótamo, às 10h30. À tarde, será a vez dos quatis, às 15h.

No domingo, será a vez de comemorar o dia dos pais ao ar livre. A oficina Sustentabilidade hoje e sempre vai ser realizada no viveiro florestal do parque, das 10h às 15h, e vai ensinar como reutilizar materiais orgânicos para produzir adubo, além de distribuir 50 mudas de ipês amarelos.

Exposição

O público tem ainda oportunidade de conferir a exposição Mundo dos Répteis, que mostra as curiosidades de 25 serpentes de 14 espécies, dois lagartos e uma cobra-de-duas-cabeças. A exposição, que está sendo realizada no Centro de Educação Ambiental Vasconcelos Sobrinho do Parque de Dois Irmãos, está sendo realizado em parceria com o Serpentário Mata Sul, localizado no município de Rio Formoso.

 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL