Diario de Pernambuco
Busca

MetroRec

Pane em dois trens em operação da Linha Centro complica volta pra casa nesta quinta

Publicado em: 01/08/2019 20:01 | Atualizado em: 02/08/2019 09:24

Foto: Paulo Paiva/DP Foto.
Duas panes em diferentes trens do MetroRec, na noite desta quinta-feira (01), provocou confusão e tumulto nas plataformas. A primeira delas aconteceu por volta das 18h, entre as estações Ipiranga e Mangueira, ambas da Linha Centro, em pleno horário de pico de volta pra casa. O segundo trem a dar problema foi próximo à estação Joana Bezerra, por volta das 20h. 

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU Recife), no primeiro trem houve um problema mecânico durante a operação. E o sistema precisou funcionar em via singela entre as estações Mangueira e Werneck, ou seja, quando os veículos circulam em única via, aumentando o intervalo de tempo entre as viagens e provocando tumulto nas estações. 

Por volta das 19h50, segundo a CBTU, a operação entre as plataformas Ipiranga e Mangueira foi normalizada com a retirada do trem que apresentou problema mecânico. 

No entanto, por volta das 20h, um segundo trem quebrou durante a operação do sistema, desta vez próximo à estação Joana Bezerra. "Por isso, entre as Estações Recife e Imbiribeira, o sistema está operando neste momento em via singela, quando os trens circulam em única via, o que aumenta o intervalo entre as viagens", alertou a CBTU Recife aos usuários do sistema.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL