Observatório Paço do Frevo visita Pitombeira dos Quatro Cantos

Publicado em: 17/08/2019 11:39 Atualizado em:

Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife.
Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife.
Iniciado em 2015, o programa de interlocução, estudos e pesquisas “Observatório do Frevo” é um dos destaques das atividades do Centro de Documentação Maestro Guerra-Peixe do Paço do Frevo. Pela primeira vez, desde sua criação, o seminário mensal será realizado em outra locação. A sede da Pitombeira dos Quatro Cantos, em Olinda, recebe o projeto neste sábado (17), às 15h. O acesso é aberto ao público.

Com o tema "Territórios educativos do passo", o seminário mensal acolhe debate sobre os processos de ensino-aprendizagem da dança do frevo, com convidados Wilson Aguiar (Brincantes das Ladeiras), Adriana do Frevo (Cia Brasil Por Dança) e Gil Silva (SerTão Frevo). Afinado com a temática da 12ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, “Territórios Educativos e Culturais: Diálogos Possíveis”, a ideia é conversar com a comunidade do frevo sobre as possibilidades do ensino de frevo.

As atividades do “Observatório do Frevo” têm como objetivo estimular a realização de investigações, discussões, debates e produções científicas acerca do frevo e temas transversais.

Paço do Frevo

O espaço cultural  apresenta-se como um local de incentivo à difusão, à pesquisa, e à formação de profissionais nas áreas da dança e da música, dos adereços e das agremiações do frevo. Ao longo de cinco anos, recebeu mais de 550 mil visitantes, teve mais de 2 mil alunos formados em suas atividades e promoveu mais de 500 apresentações artísticas.

Localizado na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, o Paço é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho, com realização da Prefeitura do Recife e gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG). O projeto conta com o patrocínio do Grupo Globo através do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Funcionamento
Horários: Terça (entrada gratuita) a sexta, das 9h às 17h. Sábado e domingo, 14h às 18h (Última entrada até 30 minutos antes do encerramento das atividades do museu).
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia).
Endereço: Praça do Arsenal da Marinha, s/nº, Bairro do Recife.
Informações: (81) 3355-9500
www.pacodofrevo.org.br/programacao 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.