Diario de Pernambuco
Busca

Maré alta

Orla de Olinda sofre com ressaca e areia invade Avenida Marcos Freire

Publicado em: 02/08/2019 19:45

Foto: Alice Mafra/Prefeitura de Olinda.
A ressaca do mar, na madrugada desta sexta-feira (02), levou a areia da praia para um trecho da Avenida Marcos Freire, no Bairro Novo, em Olinda, município da Região Metropolitana do Recife (RMR). A Prefeitura da cidade montou um esquema especial, desde as primeiras horas da manhã, para desobstruir a área, com 150 metros de extensão. O trabalho contou com cerca de 30 garis, além de máquinas retroescavadeiras e ferramentas manuais para dar celeridade ao processo.
 
Durante a limpeza, o trânsito precisou ser desviado pela Avenida Getúlio Vargas, também no Bairro Novo, contando com o apoio dos agentes do município para orientar os motoristas. As fortes ondas, acentuadas pela chuva, foram registradas por volta das 4h30, quando a maré atingiu 2,6 metros.

O fenômeno é considerado comum nesta época do ano, tendo sido registrado também em outras faixas de orla da Região Metropolitana. A Prefeitura de Olinda segue com o monitoramento durante todo o fim de semana.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL