Diario de Pernambuco
Busca

Atividades

Museu da Cidade do Recife oferece oficinas na Semana Burle Marx

Publicado em: 02/08/2019 21:11

Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife.
O Museu da Cidade do Recife preparou uma programação especial para celebrar a Semana Burle Marx, organizada pela Prefeitura do Recife em homenagem ao mais famoso paisagista brasileiro que completaria 110 anos em 4 de agosto. As atividades gratuitas começam no domingo (4), dia do aniversário do paisagista, com uma oficina de estamparia para toda a família, e seguem até o dia 10 de agosto.

A oficina "Estampas Verdinhas", no domingo (4), das 14h às 15h,  será ministrada pelo artista plástico e arte educador Emerson Pontes. O tema de "inspiração" será o legado de Burle Marx para a cidade, como as praças idealizadas por ele e que até hoje encantam recifenses e turistas. Para participar, é preciso levar uma camisa lisa, que será estampada durante a oficina. Se preferir, neste dia, o Museu também estará vendendo camisas de cor branca em sua lojinha pelo valor de R$ 20.

As oficinas são indicadas para crianças a partir dos 7 anos, acompanhadas por pelo menos um responsável. Para participar, basta chegar ao Museu cerca de 30 minutos antes do início da oficina para receber a senha e o material.

SERVIÇO
Oficina Estampa Verdinha
Domingo (4), das 14h às 15h30
Classificação para as duas atividades: a partir dos 7 anos.
Inscrições no local, com vagas limitadas. As senhas serão distribuídas 30 minutos antes da atividade.
Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.
Visitação: de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 16h.
Entrada gratuita
Telefone: 3355-3108
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL