Diario de Pernambuco
Busca

PARTO

Mulher dá à luz dentro de carro na BR-232, no Curado, auxiliada por PMs

Publicado em: 14/08/2019 11:45 | Atualizado em: 14/08/2019 13:32

Foto: PMPE/Divulgação.
Uma mulher de 30 anos deu à luz na manhã desta quarta-feira (14) dentro de um carro, no engarrafamento da BR-232, no Curado, Zona Oeste do Recife. A autônoma Marcela Candeias da Silva, moradora do Curado 4, estava seguindo para a maternidade após a bolsa romper por volta das 6h30. Às 8h, o carro onde ela seguia parou nas proximidades do Atacado dos Presentes, onde aconteceu o parto, acompanhado pela Polícia Militar de Pernambuco. Após o nascimento, mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital da Mulher do Recife, também no Curado, onde estão internadas. A bebê, Isis Octavia, nasceu com quatro quilos e 50 centímetros.

Policiais militares do 9º BPM, sediado em Garanhuns, prestaram socorro à mulher. A guarnição estava parada no trânsito, a caminho do Recife, quando os PMs foram abordados por um homem pedido ajuda porque a mulher estava em trabalho de parto dentro do carro. O sargento Valdisnei Lira disse que, nos quase 30 anos de carreira, nunca havia participado de uma ocorrência como essa. "Fiquei tranquilo porque eu já havia assistido ao parto dos meus filhos, tanto normal quanto cesariana. Também fiquei tranquilizando a mãe, dizendo para ela respirar até a saída da criança", relatou. 

Segundo o PM, quando a menina nasceu, a mãe foi orientada a colocá-la sobre a barriga, perto dos seios, para aquecê-la. "Ela nasceu bem, com saúde. Naquele momento, nos deslocamos ao Hospital da Mulher para tomar as medidas cabíveis, como cortar o cordão umbilical", disse o sargento. "A emoção foi muito grande, pois nunca havíamos passado por isso. A mãe foi muito corajosa, seguiu todas as orientações e passa bem", completou o major Rodolfo Wanderley, que também participou do atendimento à mulher.


 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL