Diario de Pernambuco
Busca

Perda

Morre professor João Franco Muniz Rocha, da Unicap

Publicado em: 14/08/2019 22:47 | Atualizado em: 15/08/2019 00:03

Foto: Reprodução/Instagram
O professor mais antigo de direito da Universidade Católica de Pernambuco, João Franco Muniz da Rocha, morreu na noite desta quarta-feira (15), no Hospital Esperança, aos 77 anos, em decorrência de problemas cardíacos.

João estava internado há 10 dias. O docente era formado em Direito, especialista em História Regional do Brasil e mestre em Ciências da Religião. Ele chegou a ocupar o cargo de chefe do departamento de Ciências Jurídicas da Unicap. No governo de Marco Maciel exerceu o cargo de subchefe da Casa Civil e na gestão do prefeito Germano Coelho (Olinda), foi Secretário de Educação. 
 
O jornalista Wagner Sarmento, disse que a família está bastante triste, mas com o coração tranquilo por saber que o professor cumpriu a missão. "O meu sogro formou várias turmas de advogados. Muitos estão ligando para a gente para demonstrar carinho e sentimentos".

O velório está marcado para às 8h desta quinta-feira, no Cemitério Morada da Paz, no Paulista. A missa acontece às 11h30, antecedendo a cerimônia de cremação.  O docente deixou três filhas e um neto. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL